A Polícia Militar apreendeu 753 objetos perfurocortantes e contabilizou sete ocorrências com drogas das 13h de domingo (4) à 1h de segunda-feira (5), no segundo dia de operação pré-carnaval, como resultado da abordagem de um público de pouco mais de 272 mil pessoas que acessou os portais de abordagem durante o Furdunço.
Os dados são da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Não foram registrados crimes graves no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), onde mais de 50 atrações se apresentaram, e nem nas proximidades.
No acumulado dos dois eventos pré-carnavalescos, sendo o Fuzuê, que aconteceu no sábado (3) e o Furdunço, no domingo (4), 393.884 pessoas acessaram as avenidas através dos portais. Ainda no acumulado dos dois dias, foram retidos um total de 1.190 objetos proibidos, registradas 21 ocorrências com drogas e uma prisão em flagrante de um homem foragido da justiça.
“Além do efetivo físico, contamos com os recursos tecnológicos dos portais com o videmonitoramento, sistema de reconhecimento facial e a contagem eletrônica de acesso, o que baliza o nosso policiamento para que ele se torne mais eficiente”’, explica o tenente-coronel Ricardo Mattos, coordenador dos portais de abordagem.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.