Nesta segunda-feira (29), o Instituto Fogo Cruzado divulgou o relatório anual sobre a violência armada em Salvador e região metropolitana. Um dos trechos retrata ocorrências contra policiais.
Conforme o relatório enviado ao Informe Baiano, parceiro do JornalZero75, ao menos 37 agentes de segurança foram baleados em Salvador e região metropolitana em 2023, entre essas vítimas, 15 agentes morreram (três em serviço, oito fora de serviço/de folga e quatro eram aposentados/exonerados) e 22 ficaram feridos (14 em serviço, sete fora de serviço/de folga e um era aposentado/exonerado).
Os policiais militares foram os mais afetados pela violência armada. Dos 37 agentes de segurança, 26 pertenciam à categoria, o que representa 70% dos agentes baleados.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.