Encerrando os trabalhos de 2023, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), fez um balanço positivo das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde se destacou como um dos parlamentares que mais apresentaram proposições este ano. Foram 123 entre indicações, projetos de lei, moções, dessa forma alcançando o segundo lugar, em avaliação feita pelo site Política Livre.
Projetos aprovados
O deputado teve dois projetos de lei aprovados. Passou pelo plenário com aprovação unânime, o PL que proíbe a cobrança de taxas na emissão do diploma e de outros documentos acadêmicos e escolares, por parte das instituições de ensino da Bahia. Além disso, foi aprovada a proposta que torna Morro do Chapéu, a Capital do Vinho na Chapada Diamantina, propondo a dinamização do turismo e da economia.
Medidas para enfrentamento à seca
Tavares é membro das comissões de Agricultura; Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Defesa do Consumidor. Na Comissão de Agricultura, o deputado alertou para o problema da seca, uma das mais graves da história, com cobranças ao Governo estadual pela implementação de um comitê de enfrentamento a forte estiagem no estado.
“Foi um ano bastante produtivo, onde tivemos atuação importante nas comissões, na discussão e aprovação de projetos, na apresentação de propostas e sugestões. Reafirmamos o compromisso de muito mais trabalho em 2024, em favor dos municípios baianos e de melhorias para a população do nosso estado”, afirmou.
Mais informações:
Ascom deputado Pedro Tavares
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.