Brasil

Eventos em Brasília marcam um ano dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro

Após um ano da depredação dos prédios do poder público em Brasília, eventos marcaram o dia que entrou para a história do Brasil.

Inicialmente, a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) foi palco do evento denominado “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia”. Logo após, no Congresso Nacional, houve a cerimônia intitulada de “Democracia Inabalada”.

No Salão Negro do Congresso Nacional, o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, discursaram. Em sua fala, Lula declarou que “não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra o seu país e seu próprio povo”.

Moraes, por sua vez, afirmou que todos os culpados serão responsabilizados. “Absolutamente todos que compactuaram com a quebra da democracia serão responsabilizados”, disse o ministro.

Além do presidente e do ministro, discursaram também a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD). Foram convidadas para o evento cerca de 500 pessoas.

Na Bahia, o governo do estado também fez uma cerimônia em alusão ao dia. O evento foi na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e contou com a presença do governador, Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e secretários do governo.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas