Bahia Polícia

Líder de facção do Recôncavo é preso em São Paulo; criminoso é suspeito de ser o mandante de ataque a carro forte na Bahia

Edimário Costa Pereira, o homem preso em São Paulo suspeito de comandar o tráfico em parte do Recôncavo da Bahia, responde a processos na Justiça também por porte de arma restrita e chegou a ser denunciado por um duplo homicídio ocorrido em 2012. A Secretaria da Segurança Pública ainda atribui a ele o ataque a um carro-forte perto do município de Muritiba, no último dia 4 de dezembro.

Apuração da reportagem do Portal do Casé, parceiro do Jornal Zero75, aponta que Edimário já cumpriu pena pelo tráfico de drogas, inclusive no Complexo Penal de Serrinha. Os processos relacionados a ele são das cidades de Maragogipe e Muritiba. Em um dos processos, policiais da 27ª Companhia Independente (CIPM/Cruz das Almas) sustentam que o criminoso fazia parte da então facção Caveira.

Antes de ser beneficiado por decisões judiciais que o tiraram de trás das grades, Edimário também envolveu a própria companheira em um crime. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia, ele pediu que a mulher e outra pessoa entrassem no presídio de Serrinha com maconha escondida em caixas de artesanato. Elas, porém, foram flagradas. O suspeito negou que fosse para revenda.

Segundo apurações da SSP, após deixar a facção Caveira, Edimário, também conhecido como “Netinho”, se aliou ao Bonde do Maluco (BDM). Ele é, na região Recôncavo, um dos principais rivais de Adilson Souza Lima, o “Roceirinho”. Líder da facção Katiara, o criminoso está preso e, de acordo com denúncias do MP, comanda parte do tráfico também no Recôncavo. Diversos tiroteios entre a Katiara e o grupo liderado por Edimário já foram registrados.

Durante a abordagem o indivíduo tentou enganar equipe policial apresentando documento falso com outro nome, porém os policiais já o investigava e acabou dando voz de prisão em flagrante delito por mais um crime.

Via Portal do Casé

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas