O secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, analisou e celebrou, na tarde desta sexta-feira (22/12), a passagem de Beyoncê pela capital baiana. O assessor do prefeito Bruno Reis, que foi um dos responsáveis pela vinda da estrela pop para a Bahia, falou sobre empreendedorismo negro, representatividade e gestão cultural em nove cards divulgados em seu Instagram.
No início do texto, Tourinho lembrou que Salvador “é a maior cidade negra fora da África do mundo” e questionou: “portanto, em que outro lugar do mundo Beyoncê deveria estar senão Salvador?”.
Ele afirmou a “cultura negra de Salvador segue sendo neglicenciada pelas marcas”. Também disse que “Beyoncê investiu do próprio dinheiro em Salvador” e “teve resultado”.
Via Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.