Bahia Política

Deputados comemoram a autorização para a reabertura do escritório do Inema em Irecê e a garantia de benefícios para produtores rurais

Em defesa das demandas dos produtores rurais, os deputados estaduais Pedro Tavares (União Brasil) e Ricardo Rodrigues (PSD), comemoraram o anúncio da autorização para reabertura do escritório do Inema na região de Irecê, uma das lutas de seus mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Eles participaram hoje (29/11), da reunião das comissões de Agricultura e de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Turismo com a diretora-geral do Inema, Maria Amélia e o secretário estadual de Meio Ambiente em exercício, André Ferraro. Na audiência que aconteceu na sede do Inema, além da reativação da unidade em Irecê, foram discutidas a concessão da outorga d’água e a prorrogação da dupla tarifa. Foi definido que a diretora do Inema irá à Casa Legislativa, no dia 12/12 para informar mais detalhes desses processos.
“Foi uma reunião muito produtiva, onde discutimos essas questões que são um forte anseio de toda a região de Irecê. A reabertura do escritório do Inema é uma luta do nosso mandato, desde o seu fechamento ocorrido há seis anos e nessa legislatura contamos com o reforço do deputado Ricardo Rodrigues, que é da região, juntamente com todos os membros das comissões de Agricultura e de Infraestrutura, que debateram e obtiveram soluções importantes como essa”, afirmou.
Em pronunciamento na tribuna do Parlamento, Tavares destacou que a reativação é um grande sonho que se transforma em realidade. O deputado enfatizou também “a grande força tarefa para agilizar e regularizar o benefício da outorga d’água e a garantia da dupla tarifa”, que serão esclarecidas pela diretora do Inema, na próxima reunião a ser realizada na Alba.

Ascom deputado Pedro Tavares

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas