Nesta segunda-feira (13), na Praça Herculano Menezes, no município de Campo Formoso, ocorreu o lançamento do programa Mãos à Obra. O pacote de obras prevê 250 milhões de reais de investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, agricultura, desenvolvimento econômico, cultura, esporte, lazer e desenvolvimento social. Um dos destaques será a implantação do Hospital Regional, que vai atender o município e as cidades vizinhas.
O hospital será especializado em Oncologia, Cardiologia, Urgência e Emergência e vai contar com 72 leitos. “Vai evitar o deslocamento de pacientes para centros urbanos”, disse o prefeito Elmo Nascimento (UB). A licitação para as obras ocorrerá no próximo dia 30 de janeiro.
O lançamento contou com a presença também do vice-prefeito Jaci Muniz (UB), deputado federal Elmar Nascimento (UB), deputado estadual Júnior Nascimento (UB), além de secretários municipais, vereadores e autoridades da gestão municipal. Além de ouvir os pronunciamentos das autoridades presentes, o público conheceu cada uma das diversas obras que serão entregues para Campo Formoso.
“Estas obras serão responsáveis por um desenvolvimento de forma célere do nosso município. Vão beneficiar a economia local, gerando empregos e renda. E irão trazer benefícios sociais e melhoria da qualidade de vida da população”, disse o prefeito Elmo Nascimento. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, após dois anos e 10 meses de trabalho da gestão já foram investidos mais de 250 milhões de reais em obras. Agora, o Programa Mãos à Obra chega com a missão de investir mais 250 milhões em diversas obras.
“As obras foram pensadas para trazer o desenvolvimento para a Sede e a Zona rural do município, buscando uma paridade nos investimentos”, destaca a gestão municipal. Dentre os equipamentos, serão entregues 53 praças em todo o território de Campo Formoso e mais de oito complexos de lazer.
Além do Hospital Regional, foram anunciados o asfalto de Limoeiro; a adutora de Curral Velho; asfalto que liga Lage dos Negros à Lagoa do Porco; pavimentações na sede e no interior; recapeamento asfáltico do tipo CBUQ: instalação e manutenções dos sistemas de água na Zona Rural; limpeza e implantação de aguadas e barragens; instalação do Parque de Vaquejada; inauguração da pista de motocross; entrega de cinco pátios multiuso; entrega de quatro ginásios de esportes; construção de 53 praças; construção de oito complexos de lazer e criação do Terminal do Interior.
Além da requalificação do Mercado Municipal; criação do frigorífico municipal de caprinos e ovinos; aquisição de perfuratriz; adesão ao programa Cidade Inteligente; aquisição de caminhão pipa; aquisição de equipamentos de saúde, educação e de desenvolvimento social; ampliação dos cemitérios do município e obras de drenagem pluvial.
Informação: Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.