A agonia rubro-negra pode, enfim, acabar neste domingo (5). Praticamente garantido na Série A de 2024 após cinco anos longe,o Vitória pode confirmar matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. Basta apenas vencer o Vila Nova, em partida que acontece às 18h, no Barradão, pela 35ª rodada da segundona.
O adversário, aliás, foi o algoz do Leão na Série B de 2021. Naquele ano, especificamente no dia 28 de novembro, o rubro-negro, completamente apático, era rebaixado para a terceira divisão pela segunda vez na sua história após uma campanha pífia ao longo da temporada. O time goiano, já sem nenhuma pretensão, venceu a partida por 1 a 0.
Dessa vez, porém, é diferente. Mais líder do que nunca, com 65 pontos, o Vitória é, sem dúvida, o melhor time desta edição da competição, tão marcada pelo equilíbrio. As estatísticas falam por si: melhor mandante, time que está há mais jogos sem sofrer gols, time com mais vitórias, o que menos empatou, e muitas outras. O acesso, porém, não basta: o Leão da Barra busca também seu primeiro título nacional, que pode ser alcançado nas próximas semanas.
O clube comandado por Léo Condé terá dois desfalques importantes: Dudu, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude, não joga e deverá ser substituído por Matheus Trindade. Importante peça no ataque do Leão, com três gols marcados, Iury Castilho segue se recuperando de uma lesão na coxa e foi vetado para a partida. Em seu lugar, Matheuzinho pode ser deslocado para a ponta, enquanto Giovanni Augusto assume o meio de campo.
De outro lado, o Vila Nova viu o sonho do acesso à elite renascer. Após vencer de virada o clássico contra o Atlético-GO na semana passada, o tigre, que passou boa parte do campeonato brigando na parte de cima da tabela – chegando, inclusive, a liderá-lo – e hoje na 9ª colocação, vem a Salvador para tentar estragar a festa rubro-negra e, quem sabe, conquistar um lugar na Série A nas próximas rodadas.
Como se fosse em um roteiro de cinema, o Vitória pode cravar o acesso para a Série A contra o mesmo time que o rebaixou para a terceira divisão há quase dois anos. A coincidência é tamanha que, hoje, o Vila Nova é comandado pelo técnico Higo Magalhães, o mesmo daquele fatídico jogo de 2021.
O JOGO
Vitória x Vila Nova, 35ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Quando: domingo, 5 de novembro;
Horário: 18h (de Brasília).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Matheuzinho, Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Desfalques: Dudu e Wellington Nem (suspensão), Iury Castilho (lesão na coxa); Felipe Vieira (cirurgia no joelho); Vicente (transição).
Pendurados: Felipe Vieira, Gegê, Léo Gomes, Railan, Yan Souto, Lucas Arcanjo, Rodrigo Andrade, Zé Hugo e Iury Castilho.
Vila Nova: Dênis Júnior, Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Sousa (Ralf), Cristiano (Igor Henrique) e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede. Técnico: Higo Magalhães.
Desfalques: Luciano Naninho (expulso na última rodada).
Pendurados: Eduardo Doma, Diego Renan, Igor Henrique, Cristiano, Neto Pessoa, Ronald, Éverton Brito, Gustavo Maia e Juan Christian.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apita o jogo, auxiliado por Moracy de Sousa E Silva (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE). O árbitro de vídeo é Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Conteúdo: BNews
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.