Viviane da Silva Vilas Ramos, 28 anos, morreu quarta-feira (18) segundos após tomar uma medicação injetável em um posto de saúde na cidade de Barreiras na Bahia.
Viviane, que enfrentava problemas cardíacos, fazia uso da penicilina ( medicamento para tratar infecção) a cada 21 dias, seguindo prescrições médicas há aproximadamente cinco anos. No dia da morte, ao receber a medicação no posto de saúde, a jovem começou a apresentar sintomas adversos, culminando em uma parada cardiorrespiratória.
Os profissionais do posto de saúde acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro a Viviane. Mas Apesar dos esforços da equipe do SAMU, Viviane não resistiu após cerca de uma hora de tentativas de reanimação.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.