O Draco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil realiza neste momento uma operação de busca e apreensão no gabinete do vereador de Salvador Marcelo Maia (PMN).
A investigação se baseia em denúncias sobre envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo apurou o Política Livre, parceiro do JornalZero75, a suspeita é de que os policiais estariam atrás de uma assessora da equipe do vereador.
A reportagem tentou contato com o parlamentar, mas não obteve sucesso até a publicação desta nota.
A assessora alvo da ação policial seria companheira de Ricardo Cabeção (Carlos Ricardo Sampaio Rosário), investigado por homicídio qualificado e tráfico de drogas. Ele é um dos criminosos destacados no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e foi um dos principais alvos da quinta fase da Operação Noise.
Na manhã desta terça-feira (17), sete suspeitos foram presos na capital baiana.
Em nota à imprensa, a Câmara de Salvador informou que colaborou com a ação policial:
A Câmara Municipal de Salvador informa que, na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil realizou uma operação no Edifício Rio Lima, onde funcionam os gabinetes dos vereadores.
A investigação que deflagrou a ação na Câmara envolve uma assessora do vereador Marcelo Maia (PMN).
A Mesa Diretora da Casa informa que garantiu acesso a todas as dependências do Legislativo e colaborou para que o trabalho da polícia pudesse ser realizado sem intercorrências.
Salvador, 17 de outubro de 2023
Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.