No dia 16 de outubro, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em colaboração com equipes do BOPE, RONDESP/RECÔNCAVO, CIPE/Litoral Norte e o apoio do Grupamento Aéreo GRAER, deu início a uma operação conjunta no Bairro Areal, na cidade de Cruz das Almas. O objetivo da operação era coibir a prática de tráfico de drogas na região.
Por volta das 11 horas, as equipes envolvidas receberam uma denúncia sobre um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo e envolvido no armazenamento e comercialização de entorpecentes ilícitos no Bairro Areal.
Com base nas informações, as forças policiais se posicionaram, o que gerou um estado de alerta no indivíduo suspeito. Ele se recusou a obedecer às ordens dos policiais e, em um momento de tensão, disparou uma arma de fogo contra os agentes da lei. O projétil atravessou uma janela de vidro e atingiu a parede externa da residência, colocando em risco a integridade dos moradores e dos próprios policiais.
Diante da ameaça, as equipes foram orientadas a recuar, uma vez que o indivíduo continuou a disparar. Em resposta à injusta agressão, a equipe mais próxima revidou, resultando na queda do suspeito no corredor, com uma arma de fogo tipo pistola ao seu lado.
Imediatamente, os policiais prestaram socorro ao indivíduo e o conduziram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cruz das Almas. Infelizmente, o médico plantonista constatou o óbito do suspeito.
Durante a operação, as forças de segurança apreenderam diversos materiais, incluindo:
- 1 Pistola 9mm
- 2 carregadores (1 alongado)
- 4 munições intactas
- 124 trouxas de uma substância esverdeada, análoga à maconha
- 100 pinos contendo substância análoga à cocaína
- 1 celular Samsung azul
- 1 balança de precisão
- 1 rádio comunicador
- 1 blusão camuflado
- 1 caderno
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Circunscricional de Cruz das Almas.
Fonte: ASCOM 27ª CIPM
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.