Cruz das Almas

Motoristas da secretaria de saúde de Cruz das Almas lutam por condições dignas de trabalho

Em uma reunião na sede do SINDSEMC, motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas debateram demandas cruciais que permanecem sem solução, devido à falta de vontade política da administração municipal.

Entre as pautas apresentadas estão o pagamento das diárias, insalubridade, hora extra e adicional noturno. Os motoristas descreveram a precariedade de seus ambientes de trabalho e dos veículos utilizados, que, segundo eles, se assemelham a sucata, representando riscos à saúde dos pacientes.

Até mesmo a sala de transporte carece de dignidade, com falta de conforto para os trabalhadores descansarem após longas viagens, e os próprios profissionais têm que limpar os banheiros.

A falta de apoio tornou-se rotina, e os condutores relatam que são desrespeitados e humilhados pela gestão municipal há meses. Eles enfrentam dificuldades devido à retirada de direitos, mas a administração não apresenta provas concretas de suas alegadas dificuldades financeiras.

O SINDSEMC oficializou as reivindicações ao Gabinete do Prefeito, à Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público. Além disso, os motoristas decidiram realizar uma Assembleia para discutir novas propostas de mobilização. Caso não haja diálogo, a categoria considera a possibilidade de greve.

Um motorista resumiu a situação dizendo: “As condições de trabalho impostas por essa gestão estão análogas à escravidão.” A busca por condições dignas de trabalho continua.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas