As aulas nas escolas municipais da região de Valéria foram retomadas nesta quarta-feira (20), após três dias sem atividades presenciais por conta do clima de insegurança no bairro, palco de uma operação que terminou com a morte de um policial federal na última sexta-feira.
Ao todo, mais de 2,6 mil alunos ficaram sem aulas na região. Segundo Secretaria da Educação, sete instituições municipais de ensino que estavam com aulas suspensas retomaram atividade hoje: são elas São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal, Cmei João Paulo I e Cmei Maria Rosa Freire.
Por conta do temor de pais e alunos, agentes da Guarda Municipal estão nas escolas nessa quarta para garantir maior segurança. Ontem, o prefeito Bruno Reis havia falado do assunto e dito que a Guarda seria usada. Uma vistoria foi feita por agentes ontem.
“A gente lamenta essa situação de Valéria. Ontem nossa equipe da Guarda Municipal, Transalvador, Semob, conversou com a Secretaria da Segurança para garantir o transporte público que hoje volta a funcionar normalmente. Para garantir presença da Guarda nas escolas para que possam reabrir.
Expectativa é que ainda essa semana possa retomar a normalidade”, disse ele ontem, durante a inauguração de uma escola em Cajazeiras.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.