Apontado como um dos pré-candidatos da base aliada ao PT na corrida pela prefeitura de Salvador, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade (PSB), anunciou nesta sexta-feira (01) a desistência de concorrer ao comando da capital em 2024. Em comunicado distribuído à imprensa, Trindade garantiu que a decisão tem caráter irreversível.
O anúncio foi feito na véspera da primeira reunião do conselho político do governo Jerônimo Rodrigues, que vai discutir neste sábado (02) a estratégia dos partidos governistas para as eleições municipais do ano que vem. A desistência, segundo Trindade, está ligada à intervenção cardíaca a que foi submetido recentemente.
“Estou muito bem após o procedimento, tenho trabalhado com a mesma intensidade à frente da Conder, mas precisarei ser mais rigoroso nos cuidados com a saúde nos próximos meses para que a recuperação seja plena e rápida”, justificou.
Para ele, “o momento é incompatível com uma mudança de rotina para uma agenda mais intensa de campanha”, já que, alegou, será preciso respeitar as orientações médicas feitas após a intervenção cardíaca. “Sou muito grato a todos e todas que confiaram em meu nome para disputar as eleições na capital”, acrescentou Trindade, ao assegurar apoiar incondicional à chapa definida pelo governador na sucessão municipal.
“Tenho honrado todos os compromissos assumidos com o governador Jerônimo e continuarei nessa direção à frente da Conder”, emendou. Trindade era considerado nome de preferência do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), mas encontrava forte resistência junto a inegrantes da cúpula do Palácio de Ondina, dirigentes petistas e líderes de legendas da base aliada.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.