Bahia

DPT identifica sete dos nove mortos em chacina de Mata de São João

O Departamento de Polícia Técnica (DPT-BA) identificou sete corpos da  chacina que terminou com nove pessoas mortas e uma ferida no município de Mata de São João, na última segunda-feira (28). Segundo a Polícia Civil, apesar do envolvimento criminoso do alvo do ataque, conhecido como Preá, as investigações apontam que a chacina foi motivada por ciúmes.

De acordo com as informações passadas pelo Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT-Ba), as vítimas identificadas são: 

  • Clícia Costa Magalhães, 35 anos (Identificação pelas impressões digitais)
  • Sara Miranda Magalhães, 56 anos (Identificação pelas impressões digitais)
  • Carla Souza dos Santos, 17 anos (Identificação pela Odontologia Legal)
  • Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, 41 anos (Identificação pela impressão digital)
  • Gabriel Souza dos Santos, 13 anos (Identificação pela odontologia legal)
  • Bianca dos Santos Almeida, 18 anos (Identificação pela odontologia legal)
  • Brenda Bispo dos Santos, 16 anos (Identificação pela odontologia legal)

Clícia e Sarah são as vizinhas mortas a tiros e consideradas “mártires” pela polícia. Segundo a delegada Christhiane Inocência Coelho, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), elas abriram a porta de casa para ajudar um vizinho, adolescente de 12 anos, que pediu socorro. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a TV Bahia, Sara e Clícia eram mãe e filha.

Os outros cinco pessoas são da mesma família e estavam na casa incendiada. Segundo a Polícia Civil, um homem conhecido como Preá era o alvo principal do ataque. Não há confirmação de que ele seja o rapaz identificado como Carlos Augusto.

Ainda faltam ser identificados um homem e a ex-sogra de Preá, conhecida como Cristiane. Segundo o Jornal Nacional, um bebê de um ano e meio também estaria na casa incendiada, mas foi poupado pelos bandidos.

Até a noite do dia do crime, apenas um familiar se dirigiu ao DPT, em Camaçari, em busca de informações, segundo a TV Bahia.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas