Maria Bernadete Pacífico, renomada líder quilombola de 72 anos, encontrou a morte na noite de quinta-feira (17/08) em Pitanga de Palmares. Ela foi alvo de 12 disparos, mesma quantidade que seu filho, Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, também conhecido como Binho do Quilombo, sofreu em 19 de setembro de 2017. A trágica execução de Binho, ocorrida no interior de um veículo, permanece envolta em mistério.
A delegada Andréa Ribeiro, pertencente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que os tiros fatais que atingiram Bernadete foram efetuados através de uma pistola calibre 9mm. A autoridade policial apela à colaboração da comunidade e incentiva o compartilhamento de informações por meio do Disque Denúncia 181. A linha investigativa está aberta a todas as possibilidades, conforme destacou Ribeiro.
A vítima enfrentava ameaças contínuas em virtude da pressão da “especulação imobiliária” e das atividades madeireiras na região. Bernadete teve sua vida ceifada por dois indivíduos que invadiram sua propriedade. No momento do trágico incidente, ela estava desfrutando de um momento de convívio, sentada à mesa tomando café com seus netos.
Informações: Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.