Por: Marcella, Caroline e Kamila Coelho
Aos 15 anos de idade saiu de Itabuna para estudar no Colégio Estadual Alberto Torres, em Cruz das Almas. O conhecido CEAT, à época, era referência baiana em ensino de qualidade.
Hospedado inicialmente numa pensão no centro da cidade, começou ali sua bela história de vida.
Ainda adolescente, distante dos pais, foi bem recebido, acolhido e isso o fez se sentir em casa.
Filho de Enio Coelho, um representante comercial que passava parte do tempo viajando, e Iracy Coelho, uma senhora simples, dona de casa, que embora autodidata culta, viveu exclusivamente para direcionar os filhos.
Menino íntegro, dedicado, espirituoso e sonhador, num círculo de boas amizades, concluiu o colegial, fez vestibular para agronomia, e em Cruz das Almas foi construindo sua trajetória de sucesso.
Dedicou-se por mais de 30 anos à profissão de pesquisador da EMBRAPA, empresa da qual tem muito orgulho. Mas paralelamente a sua atuação como engenheiro agrônomo, não deixou passar inúmeras oportunidades de investir no local. E a atividade imobiliária passou a ser a sua segunda ocupação, fincando assim ainda mais raízes.
É comum vê-lo sonhando e idealizando rumos positivos para a cidade. Não é um homem da política, mas muitas vezes se faz presente através de sugestões e aconselhamentos. Também se faz presente quando valoriza, através da escrita, sua grande aptidão, as personalidades de sucesso local. E assim vem atuando como relator das histórias de sucesso que são matéria do jornal Zero75.
Aproveitando a data de início de um novo ciclo em sua vida, surgiu a ideia de retribuir, através do reconhecimento, a trajetória desse que também é um caso de sucesso cruzalmense.
Ser humano altruísta, espirituoso, sensível, e que faz da prática do bem um projeto de vida. Seu maior sonho: uma Cruz das Almas cada vez mais próspera e um mundo melhor.
Que Deus continue lhe concedendo muita saúde e muitos anos de vida para que assim possa seguir sonhando, acreditando e incentivando.
Feliz Aniversário!
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.