A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se reuniu com a nova equipe da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Bahia (SEMS/BA), na sede da SMS, no Comércio, nesta quinta-feira (3), para buscar o fortalecimento do Sistema único de Saúde (SUS) em Salvador.
Na ocasião, foram abordados temas relacionados à atenção à saúde de Salvador, além da troca de experiências entre os entes municipal e federal, visando melhorias no SUS.
A titular da pasta, Ana Paula Matos, ressaltou a importância do encontro para o fortalecimento da gestão do SUS na capital baiana.
“A Secretaria Municipal da Saúde está tendo a honra e alegria de receber a nova equipe da Superintendência do Ministério da Saúde na Bahia, aqui representada pelo seu superintendente Carlos Alberto Trindade, buscando uma maior aproximação com o município, com um único objetivo de fazer um SUS melhor e mais forte, como a ministra Nízia Trindade vem propondo para o país. Precisamos muito dessa integração, porque depois da pandemia, Salvador e a grande maioria das cidades brasileiras, têm um desafio maior do que nunca. E é com essa parceria que a gente vai buscar superá-lo”, disse.
O superintendente Carlos Alberto Trindade corroborou as declarações da gestora municipal, defendendo a relação de proximidade entre MS e SMS, o que refletiria positivamente em todo o Estado.
“Primeiro quero agradecer a deferência da vice-prefeita e secretária de nos receber. Estamos assumindo a função no Estado de representar o Governo Federal em todos seu programas e projetos. Nosso objetivo é estabelecer parcerias, em particular, com Salvador, não só pela importância estratégica de ser a nossa capital, onde está localizada nossa sede, mas por toda repercussão que isso tem no ‘conjunto’ da saúde da Bahia. Enfim, são várias linhas de ação do Ministério que agora passam pela representação da Superintendência. Estamos, então, fazendo essa visita de aproximação para que possamos seguir em frente”, concluiu.
Também estiveram presentes Márcia Barros, Diretora de Gestão Estratégica de Pessoas e Processos em Saúde, Zaida Melo, assessora de Interinstitucional, ambas da SMS, e Ana Maria Moraes Rebouças, da SEMS/BA
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.