A esposa do pecuarista que foi vítima de um acidente de avião com o filho, na divida de Rondônia e Mato Grosso do Sul, no último fim de semana, morreu nesta terça-feira (1º), em Campo Grande (MS).
De acordo com o g1, Ana Paula Pridonik Silva, de 27 anos, foi achada com ferimentos na casa onde morava com o marido, após o enterro dele e do enteado.
A mulher chegou a ser socorrida e foi levada para a Santa Casa de Campo Grande, mas já estava morta. O óbito foi constatado às 14h50, na unidade de saúde.
Os corpos do pecuarista Garon Maia, de 42 anos, e do filho Francisco Veronezi Maia, de 11 anos, foram enterrados nesta terça, na mesma cidade onde moravam.
Pai e filho foram velados juntos e sepultados no Cemitério Parque das Primaveras, na capital. A cerimônia foi restrita e contou com a presença de muitos amigos e familiares das vítimas.
Tragédia
Os dois morreram no final da tarde do sábado, depois que a aeronave, um bimotor Beechcraft Baron 58, bateu contra árvores. O menino passava as férias escolares com o pai, que pilotava a aeronave, e retornaria para Campo Grande, onde morava com a mãe.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o menino de 11 anos pilotando um bimotor ao lado de um homem. Ainda não foi confirmado pelas autoridades se o vídeo foi gravado no mesmo dia do acidente aéreo e nem a identidade do homem que deixa a criança conduzir a aeronave.
Pela legislação brasileira, para pilotar um avião é obrigatório ter mais de 18 anos, ensino médio completo e um cadastro junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Na mesma gravação, o homem aparece bebendo uma cerveja enquanto o menino manuseia sozinho o manche do avião. “O passageiro pode tomar uma, né Kiko?”, pergunta ao garoto.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.