O deputado e líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia, Marcinho Oliveira, está coletando assinaturas para criar uma CPI com o objetivo de investigar a concessionária Via Bahia. A empresa tem sido alvo de milhares de reclamações devido à atuação caótica nas estradas federais. Além disso, para aumentar a insatisfação geral, a concessionária planeja aumentar os valores dos pedágios nas BRs 324 e 116.
Para que o requerimento seja válido, é necessário obter no mínimo 21 assinaturas, conforme o Regimento Interno da Casa. Marcinho Oliveira destacou que o péssimo serviço prestado pela Via Bahia uniu governo e oposição, pois ninguém está satisfeito com o estado das rodovias, o não cumprimento das obrigações contratuais de obras estruturantes e o aumento nos valores dos pedágios, que resultam em enormes filas.
O parlamentar relembrou que representantes da Via Bahia já se reuniram com os deputados na Assembleia e prometeram mudanças, que nunca foram realizadas. O mesmo ocorreu em relação aos congressistas que representam o Estado em Brasília.
Dado o impasse nas outras tentativas de solucionar os problemas, a proposta da CPI foi apresentada, podendo até pedir a prisão dos responsáveis pela concessionária. Embora seja uma concessão federal, o serviço é prestado na Bahia, afetando diretamente a vida dos baianos, que pagam os valores dos pedágios sem receberem um serviço de qualidade em troca.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.