O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), assinou, na noite de desta segunda-feira (17), dois decretos durante a posse do novo presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) ,Paulo Cavalcanti, para o biênio 2023-2025.
No evento, que também fez parte da comemoração de 212 anos de atuação da entidade, o gestor da capital baiana detalhou os decretos assinados são para melhorar o ambiente de negócios da cidade, estimulando mais o setor produtivo e econômico.
“O primeiro decreto que eu assino nesse momento ele altera o risco de produção de diversos setores, baixando a categoria do risco. Isso significa que mais de 159 atividades, que eram consideradas de risco, passam agora a ter licenciamento automático, ou seja, autorização de imediato para funcionamento, com isso nós vamos chegar a 560 atividades que tem agora o licenciamento simplificado”, iniciou o discurso.
Bruno também explicou que a segunda assinatura da noite vai viabilizar os processos entre as empresas e a prefeitura.
“Existem dívidas do passado que estão lá em diversas querelas judiciais que se arrastam há muito tempo no poder judiciário. Diminuir o trabalho, que eu sei que vocês têm muito no Tribunal de Justiça, muito processo, agora vão poder fazer negociação direta com a Prefeitura, fazer uma transação com juros zero, com multa zero e ainda com a redução dos honorários isso vai permitir que diversos empresas possam se regularizar, sem falar que nós já temos a baixa e mais de 150 mil empresas que tinham algum tipo de débito com a prefeitura e que a gente entendeu que esses débitos poderiam nós poderíamos abrir mão”, esclareceu.
O prefeito ainda fez questão de citar o futuro junto ao comando do novo presidente Paulo Cavalcanti. “Vem muitas notícias boas por aí. Porque o trabalho tá só começando.
Informação: Bahia Notícias
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.