O governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, personalidades e instituição para receber o título de comendador da Ordem Dois de Julho – Libertadores da Bahia. A primeira da lista é a ministra da Cultura, Margareth Menezes, nome cogitado pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para a sucessão municipal.
Também receberão a honraria aliados e até adversários políticos do governador. Entre os aliados estão o senador Otto Alencar (PSD) e a presidente da Federação Nacional das Trabalhadores Domésticas (Fenatrad), Creuza Maria Oliveira, militante do PSB. O ex-governador Paulo Souto (foto), aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), está entre os agraciados.
Outros contemplados foram os ex-governadores César Borges e João Durval Carneiro. Entre as instituições, destaque para as Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), a Academia de Letras da Bahia e a Liga Bahiana Contra o Câncer.
Além do grau de comendador, o governador concedeu o título de “cavaleiro” a outras personalidades e instituições, a exemplo do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.