Cruz das Almas

Pastor Josias Aureliano da PIB anuncia nesta manhã o seu jubileu

O Pastor Josias Aureliano da Silva, 76 anos comunicou em fevereiro deste ano a Comissão de Cuidados Pastorais da Primeira Igreja Batista que deixaria a liderança da mesma. Encerrando assim um período de 40 anos a serviço da Instituição religiosa. A decisão foi tomada após o reverendo apresentar uma carta solicitando sua jubilação, que foi oficialmente aprovada durante o culto administrativo realizado na manhã deste domingo (4), na Sede da Igreja, e contou com a participação de centenas de membros e congregados.

Esse momento histórico e emocionante marca a despedida do Pastor Josias, que encerrará suas responsabilidades como pastor presidente no dia 31 de dezembro deste ano. Ele é o terceiro Pastor presidente da PIB ao longo de sua história na cidade e ele também é o que mais tempo ficou a frente da liderança.

Como um dos maiores templos Batistas da região, a Primeira Igreja Batista seguirá a visão do seu líder, que continuará a ser guiado pela voz de Deus como Pastor Emérito. Durante o culto administrativo de hoje, o Pastor Walter Aureliano da Silva foi indicado por unanimidade para assumir o cargo de liderança (Pastor Presidente) a partir de 1° de Janeiro de 2024, substituindo assim o seu pai. Pastor Walter atualmente que é o Co-Pastor da Igreja e vem conduzindo a função pastoral ao lado do pai, portanto já tem afinidade com a membresia.

Para celebrar o legado deixado pelo Pastor Josias, está planejado um culto festivo em 18 de março de 2024, quando ele completará os 40 anos à frente do ministério pastoral da PIB. Essa celebração será uma oportunidade para a Igreja junto com os seua membros reconhecer e honrar os anos de dedicação e serviço do Pastor Josias, esse grande homem de Deus que não só é pastor da PIB, mas uma referência para toda a cidade de Cruz das Almas e recôncavo.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas