A Queima de Espadas em Cruz das Almas é uma tradição antiga que, após 12 anos de proibição de seu fabrico, armazenamento e queima, tem como única solução a regulamentação.
A proibição em 2011, notadamente não foi a melhor escolha, pois a manifestação de pessoas nas ruas queimando as espadas aumentou a cada ano no município. Agora, a regulamentação desta tradição se tornou uma necessidade para a preservação da história e da cultura municipal.
As ações policiais no cumprimento da lei tem gerado muitos questionamentos entre os munícipes. O combate à queima de espadas vem sendo ampliado, causando desconforto entre aqueles que gostam e os que não gostam dessa tradição.
Isso tem levado a diversas reações de descontentamento com as medidas adotadas e tem gerado muita discussão entre os habitantes da cidade.
A regulamentação não só protege as pessoas e a cultura local, mas também cria uma nova fonte de renda para a população, bem como oferece entretenimento e valoriza a tradição.
Portanto, para garantir a segurança das pessoas e a preservação da tradição, é necessária a regulamentação das espadas.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.