O esquema de fraudes por meio do sistema de transferência bancária Pix continua sendo investigado pelas autoridades policiais. Cenas dos próximos capítulos serão divulgadas na manhã desta quarta-feira, (12/04).
A Polícia Civil, em nota enviada ao Informe Baiano, anunciou que o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), delegado Charles Leão, falará sobre o andamento das investigações em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12), às 11h30.
Segundo a PC, a intenção é esclarecer os fatos e apresentar informações relevantes para que a sociedade possa compreender a dimensão do problema.
Ainda segundo a PC, mais de 20 pessoas, entre funcionários da emissora e possíveis vítimas já foram ouvidas. Além dos dois suspeitos, mais de 11 pessoas são investigadas no inquérito.
Na semana passada, o IB publicou que o apresentador do programa Balanço Geral, José Eduardo, prestou depoimento na Sede da PC. Segundo fontes do Informe Baiano, o apresentador chegou ao local com pressa, cumprimentou todos e agradeceu pela seriedade da Polícia.
Ele ainda mencionou que tem ouvido muitas piadas na rua e que a situação se tornou insustentável. Zé lamentou que as equipes também têm sido alvo de piadas, como “cadê o pix, cadê Juca?”.
No fim do mês passado (31/03), o repórter Marcelo Castro retornou de férias e foi demitido da RecordTV Itapoan. O editor do programa também foi desligado.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.