Cruz das Almas

Após 44 anos de serviço, João Moraes se despede do IBGE

Neste quinta-feira (30) tomamos conhecimento que após 53 anos de serviços e 44 destes prestados ao IBGE, o querido Professor João Moraes estaria “pendurando às chuteiras” das rotina trabalhistas e estaria agora entrando no rol daqueles que dedicam o tempo a família, a saúde e ao bem estar social.

Esposo, pai de 4 filhos maravilhosos, avô e rubro negro nato, João Moraes teve uma carreira de sucesso e muito empenho nas funções que lhe foram confiadas ao longo destes 44 anos a serviço do IBGE.

Sempre gentil, atencioso e muito cuidadoso com as questões estatísticas, Professor João desenvolveu com maestria e atenção todas as suas atividades.

O Jornal Zero 75 deixa aqui as felicitações ao querido João Moraes pela brilhante carreira ao longo da vida.

Confira abaixo a carta de despedida do Professor João Moraes:

Cruz das Almas 21/03/2023.

Então! Se passaram 53 anos de serviço dos quais 44 anos foram dedicados ao IBGE, e lembro-me como se fosse ontem. Naquela manhã de segunda-feira do dia 01 de junho 1970, o gerente do Banco Econômico em Cruz das Almas Antônio Leão me recebeu, foi quando tudo começou. Foram 7 anos e 6 meses de muito aprimoramento. Quando em setembro de 1979 fiz as provas do IBGE, indicado pelo saudoso Ernanto da Silva Velame. Fiz uma excelente prova e passei. Iniciei no IBGE trabalhando em Esplanada, e no censo de 1980 fui designado para cidade de Mundo Novo.
Assim que terminou o censo fui transferido para Nazaré. Após o fechamento da agência de Nazaré fui para Santo Antônio de Jesus, e com ajuda dos Chefes Rosenita e Dr. Artur vim para a minha querida cidade Cruz das Almas.
Mas o dia chegou, e sinto a necessidade de interromper essa trajetória e priorizar a minha saúde física e mental e a da minha família que sempre esteve nesses anos me apoiando.
No entanto, venho por meio desta comunicar a minha aposentadoria a partir do dia 31 de março, e aproveitando o ensejo quero muito agradecer por tudo e por tanto, que fizeram para mim. Pela confiança depositada, atenção prestada e o carinho de sempre. Vocês estão de parabéns por serem esses profissionais altamente qualificados. No qual sempre souberam lidar com problemas difíceis com muito carinho, e profissionalismo. Sempre dedicados, engajados, criativos. Características essas que são muito admiráveis! E aprendi muito com vocês ao longo desses anos de trabalho e união, sempre foi um prazer incomensurável trabalhar com todos, e ter dedicado à minha vida profissional a uma instituição reconhecida, pela seriedade e pela sua grande contribuição social, além de agregar um sentimento de orgulho e bem-estar por ter colaborado intensamente com a produção de informações.
É um motivo ainda maior de orgulho pessoal e profissional saber que essas informações são indispensáveis para a democratização da sociedade e para o crescimento de cada cidadão.
Dessa forma eu quero dividir esse orgulho e essa imensa satisfação com todos vocês e dizer que o anseio de colaboração se faz presente em mim, e deve prevalecer em todos nós, afinal continuaremos a jogar no mesmo time,
Porque:

UMA VEZ IBGEANO, SEMPRE IBGEANO!

Desejo que a Instituição continue crescendo, pois, esse talento é valioso para todos nós! Sucesso Sempre!!!
Um forte abraço a todos.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas