Ganhou grande notoriedade nas redes sociais e no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp o caso de uma paciente que foi vítima de um acidente de trânsito e aguardava a famigerada regulação estadual de leitos para uma avaliação com bucomaxilo há quatro dias na UPA de Cruz das Almas.
Hoje, 12, enfim a transferência foi autorizada pela regulação e por incrível que pareça todo esse sofrimento foi resolvido com uma avaliação médica especializada e um curativo, segundo informações dos familiares.
A UPA, ou melhor, o município de Cruz das Almas, dá mais demonstrações do baixo poder de resolução na área de saúde. Nossa rede não tem retaguarda para as demandas que surgem diariamente.
Outro ponto que chama atenção é a falta de protocolo da classificação de risco da central estadual de regulação.
Submeter um ser-humano a quatro dias de internamento precário numa UPA, precisando apenas de uma avaliação médica com especialista é um absurdo.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.