Após o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), alegar machismo mas críticas políticas e dos meios de comunicação contrários à candidatura da esposa do ex-governador Rui Costa, a enfermeira e ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios, o vice-líder da oposição na Casa, deputado Penalva (PDT), se posicionou questionado se o senador teria cometido machismo ao se manifestar contra Aline e cobrou da base do PT uma moção de repúdio caso ele tenha incorrido em um ato machista ao declarar que a vaga do TCM deve ficar para um parlamentar da ALBA.
“O senador Jaques Wagner se posicionou contrário a essa candidatura, então o deputado Rosemberg está chamando o senador de machista? Logo, sugiro que a base governista faça uma moção de repúdio ao senador”, provocou o parlamentar.
Penalva ressaltou ser favorável ao posicionamento do senador Jaques Wagner, que afirmou discordar da candidatura de Aline Peixoto para Corte de Contas.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.