Há 64 anos, na data do dia (18/02) era inaugurada a agência do Banco do Brasil em Cruz das Almas.
Era década de 50 e a necessidade de uma agência local do Banco do Brasil surge como consequência do desenvolvimento da agricultura, da indústria e do comércio deste Município.
Importante lembrar que a vinda de uma agência de tão prestimosa instituição bancária para Cruz das Almas deveu-se, primeiramente, aos esforços dos Srs. João Gustavo da Silva e Moacyr Antônio Ferreira que, sendo vereadores, conseguiram através do Ministro Rômulo Almeida, que Getúlio Vargas, o então Presidente da República, assinasse a lei de criação da citada agência. Também contribuiu para tal ocorrência, dada a sua grande influência política, o Dr. Lauro Passos.
A agência do Banco do Brasil S/A, de Cruz das Almas, foi então inaugurada às 15h do dia 18 de fevereiro de 1959, com a presença de autoridades como o Dr. Luiz Eloy Passos, ex-Prefeito e agropecuarista; João Gustavo da Silva, comerciante e vereador; Pedro Coni Neto, advogado e ex-Prefeito de Conceição do Almeida; e, do Padre Deraldo Esteves de Lima que procedeu a bênção das instalações.
Ela ficava ali na rua J.B. da Fonseca, antiga Rua do Jenipapo, e o primeiro gerente nomeado foi o Sr. Manoel Lages da Rocha.
Crédito ao Almanaque Cruzalmense pela pesquisa.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.