Prefeito da capital baiana acompanhou nesta quarta-feira (15) as atrações circuito Sérgio Bezerra na Barra, que encerrou período de festas pré-folia.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comemorou nesta quarta-feira (15) o sucesso dos eventos de pré-Carnaval realizados da capital baiana, que tiveram a maior participação popular de toda a história, conforme apontam dados reunidos pela gestão municipal. Na noite desta quarta, Bruno acompanhou os desfiles no circuito Sérgio Bezerra, na Barra, que encerraram o período de festas pré-folia na cidade, iniciado no último sábado (11).
“Tivemos a maior participação popular de toda a história. Eu vi aqui na Barra, tanto neste final de semana como no Pipoco e hoje, uma quantidade de pessoas que, sem sombra de dúvidas, é muito maior do que a de anos anteriores. Os números mostram isso. Pelo uso do transporte público, pelos números registrados no nosso departamento de trânsito. Então, a gente fica muito feliz por toda essa adesão popular”, comemorou.
Bruno Reis repetiu a animação do dia anterior, quando participou do Pipoco. Acompanhou os blocos de fanfarra passarem, acenou para os foliões e tirou fotos. Segundo o prefeito, a alegria da multidão que aderiu ao pré-Carnaval só mostra o tamanho da expectativa do público para o período oficial da festa, que começa nesta quinta-feira (16). “Toda essa participação popular aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, para que a prestação dos serviços públicos funcionem”, disse.
“Vamos ter que nos empenhar ainda mais no atendimento de saúde, no apoio à segurança pública, na questão da chegada e da saída dos circuitos, no sistema de transporte, no ordenamento. A gente já imaginava que as ruas estariam superlotadas, por isso que procuramos tentar deixar o maior espaço disponível para o folião. Então, com fé em Deus e com todo o know how e a expertise que temos de realizar grandes carnavais nos últimos anos, nós vamos fazer um excelente Carnaval em 2023”, completou o prefeito.
O calendário pré-Carnaval começou com o Fuzuê, no sábado (11), focado em blocos de fantasiados e grupos culturais. Teve sequência com o Furdunço, no domingo (12), quando mais de 1 milhão de pessoas foram à Barra para seguir os minitrios. Na terça-feira, foi a vez do Pipoco, com trio pipoca de Léo Santana, encher a Orla, com mais de 500 mil pessoas. E nesta quarta-feira os blocos de fanfarra lotaram o circuito Sérgio Bezerra.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.