O site Fatal Model e o Esporte Clube Vitória, por meio de publicações nas redes sociais, neste domingo(12/02), acusaram o apresentador do programa Brasil Urgente (Band), Uziel Bueno, de preconceito e misognia, por conta de comentários em televisão aberta, na última sexta-feira (10/02).
No vídeo, o apresentador critica o fato do rubro-negro ter aceitado a empresa como patrocinadora. A nova marca será estampada nas mangas dos uniformes do time de jogo e de treino até o final da temporada de 2023. Uziel também afirma que o caso trata-se de rufianismo, que é o ato criminoso de tirar proveito da prostituição alheia.
“Eu nunca pensei que pudesse ver uma cena dessa”, dispara o jornalista ao comentar uma reportagem sobre a assinatura do contrato. Em seguida, ele repudia a aliança com suas famosas chicotadas no chão do estúdio.
Nina Sag, porta-voz da plataforma de publicidade digital para acompanhantes do Brasil, fez um desabafo. “Eu e 1.5 milhão de pessoas fomos vítimas de preconceito em televisão aberta”. A profissão é reconhecida pelo Ministério do Trabalho desde 2002.
Nina lembra que por décadas as acompanhantes foram marginalizadas e tratadas como invisíveis. Além disso, há casos recorrentes de “violências verbais, físicas e até mesmo assassinatos”. Ela lamenta atitudes de pessoas retrogradas e misóginas (ódio ou aversão às mulheres).
Diversos anônimos e também artistas comentaram a postagem conjunta do Vitória e da Fatal Model. O ex-BBB e surfista Pedro Scooby classificou o caso como “triste”.
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra questionou: “até quando a culpa será da mulher?”.
Já Gracyanne Barbosa, que é jornalista e modelo, escreveu: “Quando a gente ACHA que já viu todos os absurdos, nos deparamos com um vídeo desse. Quantas mulheres são agredidas a cada hora no nosso país? Muitasss! Aí vem uma pessoa que deveria dar o exemplo e faz apologia à violência. Lamentável! Absurdo! #Chega”.
Nota de Repúdio
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.