Um leitor do JornalZero75, encaminhou para o nosso plantão uma denúncia de risco de incêndio no aterro sanitário de Cruz das Almas.
Conforme as imagens, a prefeitura fez a manutenção da estrada vicinal na localidade de Tereza Ribeiro e retirou a vegetação da cerca do aterro sanitário, no entanto, por incrível que pareça, a vegetação secou aguardando a limpeza da área.
O leitor faz um alerta que devido ao intenso período de estiagem, altas temperaturas, bem como, a baixa umidade relativa do ar, aumentam os riscos de incêndios em vegetação.
- “O fogo não controlado em vegetação, em área naturais ou rurais, recebe o nome de incêndio florestal. Esses eventos causam a poluição do ar, além de trazer sérios prejuízos à natureza, fauna e flora, pense nesse matagal seco pegando fogo.O quando não seria complicado. Em um aterro sanitário cheio de gás metano.”, explica o leitor.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.