Salvador

Titular da Secult acompanhou combate a incêndio no TCA e ofereceu apoio ao governo do estado

O secretário municipal da Cultura e do Turismo (Secult), Pedro Tourinho, está acompanhando, na tarde desta quarta-feira (25), o combate ao incêndio que atingiu o Teatro Castro Alves (TCA). De acordo com ele, apesar do equipamento ser de gestão do governo do estado, a prefeitura de Salvador está disposta a oferecer todo o suporte necessário para o teatro.

“A gente veio aqui como prefeitura para demonstrar nosso apoio e nosso suporte. A Codesal está aí desde cedo. As coisas estão caminhando. A informação mais segura, quem vai dar é a Codesal com o pessoal do Teatro, que é uma gestão do governo do estado. A gente veio aqui só para chegar junto. É um equipamento importante para a cidade”, declarou Tourinho.

O titular da Secult deixou claro que não pode assumir a responsabilidade pela recuperação do que foi destruído no TCA, mas ressaltou que os órgãos da prefeitura estarão disponíveis para auxiliar o governo do estado no que for necessário.

“Meu papel é vir até aqui para demonstrar o apoio da prefeitura, nossa atenção com um equipamento que é muito importante para a cidade. A gente tem que chegar junto mesmo. Está tudo à disposição da TCA, no que precisar da prefeitura. A Codesal está aí desde cedo, coordenando as ações junto com o Corpo de Bombeiros”, disse o secretário.

Perguntado se a prefeitura ofereceria algum equipamento municipal para receber os eventos programados para os próximos dias no TCA, Tourinho preferiu não se precipitar.

“Isso é uma outra conversa, para um outro momento. A preocupação aqui agora é controlar. Mas está relativamente sob controle”.

A Codesal, porém, já declarou que o incêndio foi controlado e que o fogo não afetou a parte interna do Teatro Castro Alves.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas