Bahia Esportes

Náutico estreia na Copa do Nordeste com vitória fora de casa diante do Atlético-BA

Começo positivo. O Náutico estreou na Copa do Nordeste com uma vitória fora de casa contra o Atlético-BA. O duelo deste domingo (22), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, terminou com uma vitória de 1 a 0 do Timbu. Vivendo grande fase na temporada, o atacante Júlio marcou o gol solitário alvirrubro, que mesmo não tendo grande atuação, iniciou o Nordestão conquistando importantes três pontos.

O Náutico já volta aos gramados na próxima quarta-feira (25) para encarar o Retrô. O duelo contra o atual líder do Campeonato Pernambucano acontecerá no Arruda, às 20h. Já pela Copa do Nordeste, o Timbu só retornará no dia 4 de fevereiro, quando receberá o CRB nos Aflitos, às 17h30.

Os donos da casa começaram levando perigo logo nos momentos iniciais da partida. Danilo Sousa arriscou de longe e já fez o goleiro Vágner trabalhar no primeiro minuto. Pouco tempo depois foi a vez de Dedé quase marcar para os baianos, mas a cabeçada do zagueiro passou ao lado da trave. Porém, quem balançou as redes foi o Náutico. Júlio recebeu grande passe de Paul Villero e finalizou com categoria para vencer Fábio Lima.

A partida perdeu o ritmo acelerado após o gol alvirrubro. Com o time de Dado Cavalcanti tendo dificuldades para criar, o Atlético-BA se utilizava de bolas áreas para tentar levar perigo, mas também não conseguia assustar o goleiro Vágner. Erros de passes e cruzamentos marcaram o fim da primeira etapa para ambos os lados, mantendo a vantagem mínima do timbu até a ida para o intervalo.

Com três alterações já no retorno do segundo tempo, o Atlético-BA voltou pressionando o Náutico e só não empatou o jogo por um erro inacreditável do meia Danilo Sousa. A bola sobrou para o camisa 11 do Carcará, que mesmo com o gol livre e sem goleiro, finalizou por cima. Os donos da casa seguiram criando boas chances, mas pararam em boas defesas do goleiro Vágner. E a situação alvirrubra poderia ter ficado tranquila aos 23 minutos.

Fernando Neto recebeu belo lançamento e avançou livre de marcação, porém, de maneira errada, a arbitragem assinalou impedimento, acabando com o perigoso ataque do Timbu. Mesmo buscando uma pressão final, os baianos sentiram a parte física e não conseguiram buscar o empate, mantendo a vitória do Náutico até o apito final e garantindo os três pontos no primeiro jogo da Copa do Nordeste.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas