Brasil

“Fiquei com a impressão de que era o começo de um golpe”, diz Lula sobre atos antidemocráticos em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre as falhas de segurança que ocorreram, durante o dia 08 de janeiro, quando atos antidemocráticos ocorreram na Praça dos Três Poderes. As declarações foram feitas pelo petista nesta quarta-feira (18), em entrevista concedida à Globo News.

“Nós temos inteligência do GSI, da Abin, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica. Ou seja, a verdade é que nenhuma dessas inteligências serviu para avisar ao presidente da República, ou seja, que poderia ter acontecido isso. Se eu soubesse na sexta-feira (6) que viriam 8 mil pessoas aqui, eu não teria saído de Brasília. Eu saí porque estava tudo tranquilo. Até porque, a gente estava vivendo ainda a alegria da posse”, declarou Lula.

Além disso, o presidente também comentou que sabia sobre um número pequeno de pessoas acampadas próximo a Esplanada dos Ministérios, mas que não tinha ciência da ameaça que eles representavam.

“Não foi nenhum analfabeto político que invadiu isso aqui. Era gente que preparou isso durante muito tempo. Eles não tiveram coragem de fazer nada durante a posse. Eu saí daqui na sexta-feira com a informação que tinham 150 pessoas no acampamento, que estava tudo tranquilo, que não iriam permitir que entrasse mais ônibus, que não iriam permitir que juntasse mais ninguém. Eu viajei para São Paulo na maior tranquilidade. E aconteceu o que aconteceu.”

“Eu fiquei com a impressão que era o começo de um golpe de estado. Eu fiquei com a impressão, inclusive, que o pessoal estava acatando ordem e orientação que o Bolsonaro deu durante muito tempo”, concluiu.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas