Foi anunciado, nesta quinta-feira (22), pelo governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o nome da cientista social e presidenta nacional licenciada da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), Ângela Guimarães, para assumir a Secretaria da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia (Sepromi).
Ângela, que atualmente é coordenadora de fomento ao Artesanato do estado, possui um vasta experiência, como militante, gestora, pública, docente e pesquisadora. Ela é filiada ao PCdoB.
“A política de promoção da Igualdade Racial na Bahia tem a missão de intensificar o diálogo com as várias áreas de governo considerando as múltiplas necessidades da população negra e dos povos e comunidades tradicionais. Vamos atuar em conjunto com as áreas da saúde, educação, moradia, assistência social, cultura visando assegurar condições de vida digna a esta parcela da população”, ressaltou Ângela.
Durante a cerimônia, a nova gestora comemorou a recriação da Seppir no Governo Lula e destacou sua disposição em atrair investimentos federais para o estado, bem como interagir de forma dinâmica com os municípios visando a integração federativa das ações.
“O enfrentamento ao racismo e às desigualdades provenientes da discriminação étnico-racial demandam o envolvimento de toda a sociedade, cotidianamente, com ações, campanhas, políticas públicas. Essa será nossa missão durante os próximos quatro anos”, finalizou.
INFORME BAIANO
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.