O governador Rui Costa (PT) quase cometeu uma gafe e anunciou um dos secretários do sucessor Jerônimo Rodrigues (PT), durante a solenidade de lançamento da revista de balanço de oito anos de gestão, elaborada pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado, na noite desta quinta-feira (15).
Ao falar sobre a quantidade indefinida de obras do governo federal na Bahia que estão paradas, o governador e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa pediu ao atual secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), que auxilie Jerônimo a fazer esse levantamento, a ser entregue ainda em janeiro ao presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Só que Caetano ainda não foi confirmado no secretariado por Jerônimo, embora seja nome tido como certo na equipe, provavelmente na mesma massa.
“Já peço a Caetano… aliás, não sei se você vai ficar, mais até lá vai trabalhar para levantar junto aos prefeitos tudo que está parado do governo federal”, discursou Rui para uma plateia formada por gestores municipais, deputados, secretários, assessores, e profissionais de comunicação e produção rural, no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Serin).
Rui Costa revelou que Lula pretende começar a inaugurar essas obras paralisadas nos municípios no primeiro semestre de 2023, a começar pelas que estão mais avançadas. “Esse governo federal (de Jair Bolsonaro) não tem um levantamento dessas obras, e nem o Tribunal de Contas da União (TCU). Então temos que fazer”.
Dentre as obras, segundo o governador e futuro ministro, estão creches, escolas, quadras e centros esportivos.
política livre
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.