O Gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento/Embasa de Cruz das Almas, José Luiz Filho, esclareceu em entrevista ao JornalZero75, nesta quinta-feira (08), algumas dúvidas sobre como é feito todo o processo de captação e tratamento da água que chega às nossas torneiras e respondeu perguntas de ouvintes da Excelsior Recôncavo FM 105.1.
De acordo com José Luiz, o saneamento no Brasil é um grande desafio ocasionado pela demora do seu início, mas desde 2017 quando assumiu a gerência do Cruz das Almas a Embasa tem concentrado seus esforços e recursos para garantir a continuidade da prestação dos serviços de abastecimento de água e de expansão de esgotamento sanitário no município.
Interrupções no fornecimento de água
Questionado sobre as recorrentes interrupções no abastecimento de água, José Luiz esclareceu que todas as redes são monitoradas de forma remota durante 24h,mas que em um determinado horário de acordo com o consumo geral da cidade a pressão da bomba que envia a água acaba sendo reduzida, principalmente nos horários onde a embasa considera como ‘pico’ de demanda a água não tem força para chegar em todas as residências, e orienta que a população realize registros de horários em que acontece essas interrupções para avaliar o problema.
O gerente destacou ainda na entrevista que outros importantes investimentos realizados em Cruz das Almas nos últimos anos incluem a compra de equipamentos que melhoraram a qualidade na execução de serviços.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.