Quatro seleções com histórico de boas participações em Copas do Mundo definirão seu futuro no Mundial de 2022 nesta quinta-feira (1). Alemanha, Espanha, Croácia e Bélgica estão entre as seleções que entram em campo ao longo do dia para a rodada final da fase de grupos, dos grupos E e F; Serão dois jogos simultâneos às 12h e outros dois às 16h.
No primeiro horário, às 12h, Bélgica e Croácia se encontram no estádio Ahmad Bin Ali, enquanto Marrocos e Canadá entram em campo no estádio Al Thumama. A Croácia precisa apenas de um empate para avançar sem depender do resultado do outro jogo da chave, entre Canadá e Marrocos. Já para a Bélgica, só o triunfo interessa. No outro jogo, um empate com o Canadá, nesta quinta-feira (1º), é o suficiente para que a seleção africana garanta vaga nas oitavas de final. Depois de perder as duas primeiras partidas, o Canadá já está eliminado e joga para cumprir tabela.
Mais tarde, ás 16h, entram em campo Japão e Espanha no estádio Internacional Khalifa e Japão e Alemanha jogam no no estádio Al Bayt, Um empate é o suficiente para a Fúria chegar às oitavas. A igualdade no marcador também serve para o Japão, desde que o outro jogo da chave, entre Costa Rica e Alemanha, termine empatado. Uma vitória carimba o passaporte da seleção asiática sem depender do outro resultado. Tetracampeã mundial, a Alemanha precisa vencer a Costa Rica para evitar uma eliminação precoce. Mesmo vencendo, só avança se a Espanha perder. Caso o time asiático vença o jogo da outra chave, a Alemanha precisaria vencer a Costa Rica por goleada para superar o saldo de gols da Espanha. A Fúria tem sete gols positivos e a Alemanha um negativo. A Costa Rica pode se classificar até com um empate, mas para isso precisaria que o Japão perdesse da Espanha.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.