Reprodução é dividida em duas etapas, quando policiais e testemunhas apresentam suas versões no local
Policiais que participaram da ação na Gamboa no dia 1º de março deste ano concluíram a reprodução simulada realizada pelo Departamento de Polícia Técnica, na noite desta segunda-feira (31). A iniciativa tem o objetivo de esclarecer a dinâmica da operação policial que terminou com três mortos.
Equipes da Coordenação de Crimes Contra a Vida, do DPT, iniciaram a reprodução simulada por volta das 19 horas. No primeiro dia, apenas os quatro policiais que participaram da ação fizeram seus relatos, de maneira individual, seguindo a mesma rota percorrida no dia da ocorrência. Para isso, foram utilizados atores para representarem as outras pessoas que estavam presentes na data e horário dos fatos.
O objetivo é reproduzir de maneira idêntica todos os acontecimentos do dia a partir da chegada da guarnição.
Representantes do Ministério Público da Bahia, da Defensoria Pública e da defesa dos policiais acompanharam a simulação, que terminou por volta das 23 horas.
Na noite desta terça-feira (01) será a vez de testemunhas apresentarem suas versões. Os laudos da reprodução serão anexados ao inquérito que apura o caso.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.