Uma mãe entrou em contato com o JornalZero75, relatando um descaso a cerca de quatro meses denunciando a Unidade de Saúde da Baixa da Toquinha, zona rural de Cruz das Almas.
De acordo com a denúncia da Carla, ela nos procurou para alertar a falta de informações quanto ao teste do pezinho realizado a cerca de quarto meses de sua filha que até o presente momento não obteve o resultado do exame.
A coleta foi feita na Unidade de Saúde de Toquinha, cinco dias após o nascimento da criança, no mês de Abril, onde foi informado que o resultado do exame ficaria pronto após 30 dias.
Após o período a mãe retornou e foi informada que o teste não estava pronto. Depois de diversas idas sem sucesso a criança continua sem o resulto do exame.
Sabendo da importância que é o teste do pezinho — um teste de ação preventiva que auxilia na detecção de diversões doenças —, a mãe conta que foi então até o IPER – Ambulatório Municipal de Saúde de Cruz das Almas – e após um mês procurando respostas foi informada que a coleta apresentou quantidade insuficiente para a realização do exame.
Sendo informado pelo laboratório de LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública – em Salvador, que notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas
sobre necessidade de realizar uma nova coleta para o exame.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.