Cruz das Almas

Cruz das Almas: Feirantes reclamam sobre organização do “Cruzguay”; só vendi R$ 1,50 ontem, disse feirante.

Após a reforma do mercado municipal em 2019, foram instalados 24 boxes para vendas de produtos eletrônicos, 67 para frutas e verduras, e 16 para produtos como bolsas, bonés e chapéus.

O que parecia fomentar e intensificar as vendas, tornou-se um transtorno para dezenas de feirantes e ambulantes de Cruz das Almas.

Em contato com nossa equipe, um ambulante revelou está vivendo dias difíceis no mercado municipal.

“A situação aqui está horrível. Já tive minha loja furtada três vezes. O movimento aqui é pouco, não tem um atrativo. Vendi ontem, somente, R$ 1,50, que usei pra tomar um cafezinho”, disse um ambulante.

Ainda de acordo com ambulantes, os principais prejudicados são os vendedores de produtos eletrônicos. 

“Durante a campanha eleitoral, fizeram várias promessas, mas agora ninguém vem aqui ver nossa situação”, disse outro ambulante que preferiu não se identificar. 

Foto: Diego Araújo


SOLUÇÃO

Uma das reclamações dos feirantes e ambulantes lotados no “Cruzguay“ é que algumas barracas no mercado de artesanato atrapalham a movimentação no local.

“A solução seria retirar todos os ambulantes que estão com barracas na frente do mercado de artesanato, incluindo chaveiros e relojeiro, colocando aqui – no Cruzguay – desta forma, esse local teria mais movimentação e todos concentrados num só lugar”, finaliza o ambulante.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas