Vítima era mantida em cárcere privado pelo enteado, que estava em surto psiquiátrico
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 13ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico libertaram uma mulher que era mantida refém na madrugada desta quarta-feira (5) no bairro da Pituba.
A PM foi acionada por socorristas do Samu que haviam sido chamados para atender uma ocorrência de um homem em aparente surto psiquiátrico, constatando que o mesmo estava armado com uma pistola e mantinha a madrasta em cárcere privado na Rua Pernambuco. Uma guarnição da 13ª CIPM foi a primeira a chegar, isolando o local para que nenhuma outra pessoa adentrasse o imóvel e pudesse dificultar a atuação policial ou até mesmo ser feita refém.
Durante o contato com o indivíduo, os militares comprovaram que o mesmo aparentava estar em um estado de bastante confusão mental, além de falar frases desconexas. Com a chegada de uma equipe do Bope, a PM conseguiu adentrar o imóvel, contendo o homem e libertando a madrasta dele. Com o detido, foi encontrada uma pistola de calibre 765 sem munições, que o suspeito informou ter comprado de um traficante, além de um par de algemas.
O homem foi atendido pelo Samu e encaminhado para uma unidade de saúde mental com escolta da PM e a arma apreendida foi encaminhada à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.