Bahia Cruz das Almas

Fracassa pela 2ª vez a operação de Ednaldo reeleger Thiago Chagas

A tão esperada sessão ordinária para eleição da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas foi cancelada nesta sexta-feira (22) por falta de quórum. Em entrevista ao JornalZero75, o presidente Thiago Chagas (PSD) falou sobre o motivo do cancelamento da eleição.

“Houve uma convocação para comparecer para fazer as eleições da nova mesa diretora do Biênio 2023/2024 e, infelizmente, nem todos os colegas puderam comparecer e iremos ainda ouvir a justificativa dos vereadores e em decorrência da falta de quórum necessária para a realização da sessão tivemos que tomar essa posição regimental de abrir e logo em seguida fechar a sessão”.

O último prazo para a realização da eleição é no mês de dezembro. Questionado sobre o motivo da antecipação, o presidente disse que a partir do primeiro ano do biênio já pode ser realizado em qualquer momento o pleito para uma nova mesa diretora.

“Convocamos a eleição para essa sexta-feira, mas nós podemos fazer novas convocações, como iremos fazer, não tem nenhuma possibilidade de chegar o ano de 2023 sem uma nova mesa diretora eleita.”

O JornalZero75 questionou ao presidente sobre uma possível articulação dos vereadores em não comparecer a sessão diante de uma possível reeleição.

“As chapas não foram protocoladas e não há nenhuma surpresa quanto a realização da sessão, todos foram comunicados antecipadamente, publicamos em diário oficial, mural, mandamos por e-mail e notificamos os gabinetes. E por um conjunto de situações não compareceram. Mas respeito cada um e cada uma e respeito todos os mandatos.

Thiago Chagas disse ainda que pretende dialogar quanto a sua candidatura a uma reeleição e que não há algum problema em não ter o seu nome na chapa.

Em foto publicada nas redes sociais há um registro de vereadores em uma reunião interna com a legenda “Treino é treino, jogo é jogo.”

Desta vez, com o agravante do afastamento do irmão – vereador Edson Ribeiro – fracassou novamente a operação do prefeito Ednaldo de reeleger o atual presidente Thiago Chagas (PSD) que compõe a bancada de oposição.

O cancelamento da eleição da mesa diretora aconteceria com a presença do vereador Edson Ribeiro (União Brasil), que foi exonerado do cargo de secretário municipal de infraestrutura, às vésperas da eleição da mesa diretora da câmara municipal de Cruz das Almas.

O secretário estava licenciado há 1 ano e 8 meses, e com essa exoneração Edson Ribeiro retornou ao Legislativo Municipal apenas para participar das eleições. De acordo com o presidente Thiago Chagas, uma nova sessão será convocada para eleger os novos membros da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

Acompanhe a entrevista na Íntegra

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas