Eleições 2024

Lula cancela viagens ao Nordeste no 1º turno para focar no Sudeste

O candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fará mais visitas à região Nordeste no primeiro turno, no dia 2 de outubro. A estratégia do postulante ao Palácio do Planalto é focar no Sudeste, onde a disputa com Jair Bolsonaro (PL) está mais acirrada.

O senador e um dos coordenadores da campanha de Lula, Humberto Costa (PT-PE), confirmou a informação à Folha de São Paulo. Segundo o parlamentar, a avaliação é de que o ex-presidente já possui uma vantagem segura no Nordeste em relação a Bolsonaro. No Sudeste, que é o maior colégio eleitoral do Brasil, o cenário está mais indefinido.

Lula só deve voltar ao Nordeste no período eleitoral para uma eventual nova etapa da campanha presidencial ou, se for eleito no dia 2, para apoiar candidatos a governador que ainda estarão em disputas, como, por exemplo, Jerônimo Rodrigues (PT).

A ausência de Lula no Nordeste na reta final frustrou aliados regionais do petista. Integrantes do PT na Bahia, tinham reforçado os pedidos à direção nacional do partido para que o ex-presidente fizesse uma nova passagem por esses estados, como ocorreu em julho.

PESQUISA BN/PARANÁ

De acordo com o último levantamento BN/Paraná Pesquisas, o ex-presidente Lula mantém uma larga vantagem na Bahia para a disputa pelo Palácio do Planalto, com 48,1% das intenções de voto, contra 30% do atual mandatário, Jair Bolsonaro (veja mais aqui).

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas