Segundo os dados da pesquisa do Datafolha Lula mantém 45%, e Bolsonaro vai a 34% no 1º turno após o 7/9. É a menor diferença entre os rivais desde maio de 2021; Ciro e Tebet empacam e empatam.
Lula (PT): 45%(=), Bolsonaro (PL): 34% (+2), Ciro Gomes (PDT): 7%(-2)
Simone Tebet (MDB): 5% (=), brancos e nulos: 4%, não sabem ou não responderam 3% e os demais candidatos ficaram com 1% ou menos.
Já no 2º turno Lula tem 53% ante 39% de Bolsonaro. Presidente oscila um ponto para cima em uma semana, marcando menor diferença até aqui do petista.
Esse levantamento, realizado na quinta (8) e nesta sexta (9), mediu o impacto das manifestações do 7 de Setembro, protagonizadas por Bolsonaro em Brasília e no Rio na quarta.
51% dizem não votar em Bolsonaro de jeito nenhum, ante 39% em Lula. Empatados em terceiro lugar, Ciro é rejeitado por 24% e Simone Tebet, por 14%. A estabilidade acaba sendo bom negócio para ambos os líderes da pesquisa, embora obviamente cobre um preço maior do presidente e seja um dos grandes impeditivos de sua postulação.
Visto que Lula mantém 48% dos votos válidos, e vitória no 1º turno segue imprevisível. Petista viu Bolsonaro se aproximar; percentual sem nulos e brancos é o considerado para definir eleição.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.