O Ministério Público Federal (MPF) apresentou, no último domingo (21), um pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual Niltinho (PP) à reeleição. A Justiça Eleitoral ainda não julgou o caso.
De acordo com a argumentação do procurador regional eleitoral Fernando Túlio da Silva, o deputado estadual do PP se encontra inelegível, devido a uma condenação por crime contra a ordem tributária em fevereiro de 2022.
O parlamentar foi condenado a dois anos de reclusão pela prática de sonegação fiscal, em decisão colegiada. O processo tramitou no âmbito da 17ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia.
Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenda o pedido como procedente, Niltinho será considerado inelegível e terá sua candidatura indeferida.
Ex-secretário municipal da Saúde e de Gestão em Madre de Deus, Niltinho foi eleito deputado estadual em 2018, com 46.174 votos. Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar atua como vice-líder do bloco parlamentar PP/PSC.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.