Bahia e Vitória se enfrentam pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2025. O clássico Ba-Vi #503 acontece neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada. Dono da casa, o Esquadrão de Aço abriu a jornada ocupando o oitavo ligar na tabela de classificação com 12 pontos. Com nove, o Colossal iniciou em 14º. Vale lembrar que o estádio receberá apenas torcedores do time mandante.
O Tricolor chega em baixa no clássico vindo de três derrotas consecutivas, sendo duas pela Libertadores e uma pela competição nacional. No entanto, os meias Caio Alexandre e Erick reforçam o time após cumprirem suspensão. Quem também volta a ficar à disposição é o lateral-direito Gilberto, que treinou normalmente após se recuperar de lesão. O goleiro Ronaldo e o jovem lateral-esquerdo Zé Guilherme também retomaram aos trabalhos depois de problemas físicos. Enquanto o volante Rezende, com uma lesão na lombar, é desfalque da equipe, assim como o zagueiro Kanu, o lateral-direito Arias e o atacante Ademir.
Vitória
A fase virou para o Vitória. Sem perder há três jogos, o Leão venceu os dois últimos compromissos pelo Brasileirão e pela Sul-Americana. A vitória sobre Vasco tirou o time baiano da zona de rebaixamento na competição nacional, enquanto que o resultado positivo diante do Cerro Largo recolocou a equipe na briga pela vaga na repescagem do torneio continental. Para o clássico, o técnico Thiago Carpini terá o retorno do lateral-direito Claudinho que volta após cumprir suspensão, enquanto Raúl Cáceres sentiu dores na coxa e é dúvida. Por outro lado, não poderá contar com meia Matheuzinho, um dos principais jogadores do elenco, que foi expulso no embate diante do Cruzmaltino. Porém, existe a possibilidade do atacante Renato Kayzer começar entre os titulares, já que foi poupado da viagem ao Uruguai no meio de semana. Os volantes Pepê e Willian Oliveira seguem machucados.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18/05/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (SC)
Transmissão: TV Bahia e Premiere
Bahia: Marcos Felipe; Erick (Gilberto), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Ronald; Wellington Rato, Osvaldo e Janderson (Renato Kayzer). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.