Uma suspensão de 90 dias da maioria das tarifas que China e Estados Unidos haviam adotado entrará em vigor até 14 de maio.
As duas maiores potências econômicas do planeta enviaram um comunicado conjunto após dois dias de negociações em Genebra.
Desta forma, os produtos chineses importados nos Estados Unidos pagarão uma tarifa de 30% e os produtos americanos importados pela China uma tarifa de 10%.
Poucos minutos após o anúncio, a Bolsa de Hong Kong subiu mais de 3%, enquanto o dólar operava em alta na comparação com o iene e o euro.
“Queremos uma (relação) comercial mais equilibrada”, declarou Bessent em Genebra, alegando que as barreiras alfandegárias introduzidas nos últimos meses haviam estabelecido de fato um “embargo” ao comércio entre os dois países.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.